2007/01/24

Música !

(Atualizado)
Resolvi socializar alguns rastros de navegação em busca de velharias musicais. As novidades que costumo procurar são na direção do passado: há uma vasta e variada quantidade de vinis e gravações que estavam esquecidos em fundos de baús pelo mundo afora. Agora, com a emergência da internet e podcasts e compartilhamento de arquivos, blogs + servidores remotos... altas preciosidades ameaçadas de desaparecimento tornaram-se novamente disponíveis.

Toda essa digressão para compartilhar um favorito:
www.sabadabada.com/music
Lá, de uns 15 a 15 dias o sujeito que mantém o sítio atualiza-o, disponibilizando outro pedacinho da coleção que ele tem. Pra quem curte um som do baú é prato cheio.

Além do sabadabada tem um mar de blogs socializando links para arquivos hospedados em serviores pelo mundo afora. Uma lista pra começar (depois vá navegando pelos favoritos dos favoritos :) )
Crianças ? (hehehe, cara, isso é muito interessante...)

Além disso, poderás notar aí na lateral da página que deixei uns links para outras fontes de música às quais recorro constantemente. Podcasts são audio-blogs, como programas de rádio, que você pode baixar no formato mp3 para ouvir em casa - no computador ou mp3 player- ou enquanto estiver navegando, como uma rádio de internet. Cada programa contém aproximadamente 1 hora de músicas bem variadas (no caso destes que selecionei, especialmente).

Mais um, encontrado entrementes...

De quebra, e em parte para ilustrar um dos assuntos tratados no post anterior, incluí também na guia lateral um feed para os meus últimos favoritos no del.icio.us. A lista completa dos meus favoritos pode ser acessada aqui: del.icio.us/cellopedroso.

Aliás, já pensaste em compartilhar seus favoritos dessa maneira? Ou ainda, tê-los disponíveis online, para quando, digamos, estiver navegando em qualquer máquina que não a sua ?

2 comentários:

Virginia disse...

Caro Marcelo!
Como sempre, vcê chega transbordando informações e compartilhando tudo o que reúne com as pessoas! Isso é muito legal! Espero conseguir acompanhar suas idéias e contribuir com alguma coisa construtiva, aqui no seu blog.
Grande abraço,
Virginia.

Dj Café disse...

Marcello,
sou o Ricardo Sá Reston, faço o Miscelânea Vanguardiosa, muito obrigado pelo link e parabéns pelo blog!! Quando ele vai pro ar? Só achei porque vi o endereço na lista de sites que linkaram pra MV... É o seguinte, como você deve ter visto, estou postando também umas playlists todo dia e estou em dúvida com relação a isso, gostaria de saber o que você acha... Você acha que de repente seria melhor postar só os podcasts? Tenho pensado muito nisso, até que ponto não é errado o lance das playlists. Se você puder me dar uma sugestão, gostaria de saber o que um outro blogueiro que curte a música brasileira pensa...
Grande Abraço e Muito Obrigado, já está nos meus favoritos! Me avise qdo estiver no ar que eu coloco o link lá na MV...