2007/02/22

Redes Tradicionais

Salve Blogosfera, Boas !

Anuncio que não vou mais ficar encanado por causa da demora em vir aqui postar. Acho que cheguei à conclusão que é melhor zelar pela qualidade: quando eu tiver algo que ache interessante partilhar então eu posto. Nada de ficar em conflito com ensaios e rascunhos para publicar.

Andava interessado em (ainda ando, claro) trabalhar a proposta global deste blog. Sabe, tal como deixei mais ou menos claro na minha apresentação, quero fazer neste espaço aquela minha arqueologia, coisa e tal. Mas, realmente, ao invés de ficar me perguntando por onde começar... vou desfiando a conversa e com o tempo talvez eu venha a parecer uma colcha de retalhos.

Pois bem, ao assunto: Vou começar a colaborar com o Francisco de Assis, nobre colega de viagens espirituais, comunitárias, profissionais e sabido curioso das plantas e florais, para tentarmos apresentar uma proposta chamada de "Rádio-Escolas Verdes". Trata-se de um projeto, ou seja, de uma idéia que está sendo construída por agora mesmo. Ao que parece, certas forças (governamentais e não governamentais) conspiram a favor da realização desta idéia. Nos próximos dias estarei me envolvendo com o assunto e acho que irá render boas conversas por aqui.

Tenho a impressão de que ao fazer isso não estarei fugindo à proposta original de meu blog, tampouco estarei ferindo princípios de sigilo do projeto.
Ao que me consta a proposta deve ser aberta à participação de todas as cabeças pensantes e de bom senso. É com base no diálogo e na participação que as coisas tem que começar a acontecer, não é mesmo ? E sobre a fuga ao tema: o projeto diz respeito à inclusão digital de comunidades indígenas e tradicionais, dentre outros desdobramentos.

Seguimos, oxalá mais frequentes.

3 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Muito interessante seu espaço, Marcelo, misto de pessoal com conceito.

lavignia ocarro disse...

ei, passa lá no mausoleu. estava escrevendo sobre a chuva e lembrando de você.
depois vim aqui e me toquei que de alguma forma eu estava falando do seu projeto.
beijo grande.

Unknown disse...

ei marcello!
não quer colaborar com seus dotes de tradutor? o global voices em português já está em funcionamento, aguardando colaboradores... não quer escolher um post lá do GVO para traduzir? só posso dizer que a participação neste coletivo global é uma experiência muito interessante... dá um sinal!
abraço,
murilo.